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Trocas e Devoluções

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

O não pagamento da encomenda no prazo de 2 (dois) dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de março, e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de agosto), relativa ao comércio eletrónico, a DSK reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da DSK bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e de acordo com a legislação aplicável, a DSK possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer, sem quaisquer custos, no prazo de 30 (trinta) dias a contar do dia seguinte ao dia:

  • em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem;

  • em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar à DSK, através do serviço de Apoio ao Cliente, para os contactos indicados, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico).

Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efetuados, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a DSK for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato.

A DSK desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato.

O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a DSK os artigos sem ter efetuado um contacto prévio, pois os mesmos não serão rececionados.

Na devolução e na troca de artigos, o Cliente deve respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respetiva fatura original;

  • CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto;

  • Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, eletrodomésticos, monitores de atividade, relógios e papelaria.

A DSK não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.

Após contacto com o Apoio ao Cliente e depois de lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

Rua do Tronco, 275
4465-275 São Mamede de Infesta
Portugal

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, a DSK informa que:

  • O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento. No caso de pagamento por Multibanco, a DSK solicita ao Cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere. 

  • Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a DSK agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

A DSK reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.